Birosca S2

Esse restaurante não está mais disponível no Duo Gourmet.
Mas você pode encontrar outros restaurantes.

Sobre Birosca S2

O Birosca S2 é um bistrô localizado no bairro Santa Tereza em Belo Horizonte.

O local foi projetado para ser um lugar aconchegante e com gostinho de casa da vovó. Com louças em estilo antigo, copos com flores, e água fresquinha e gratuita esperando à mesa, o aconchego começa. Além disso, a cozinha é fechada com vidros, o que faz com que você se sinta em casa ao ver tudo sendo preparado pertinho de você.

O lugar conta ainda com couvert, ou seja, piano ao vivo. Assim, é possível ir um final de semana e ouvir uma boa música junto à uma boa comida.

A cartilha de drinks do Birosca S2 é um caso a parte. Com nomes que fogem totalmente do usual, trazem muita diversão para quem os lê. E, claro, são muito gostosos. Uma das opções inusitadas é a “Visualiza e não responde”. Essa bebida é uma caipirinha ou caipvodka e apresenta dois sabores diferentes.

Também tem o “Xia Menos” como possibilidade. Esse é feito com cachaça branca, suco de laranja, licor de pêssego, xarope de frutas-vermelhas e suco de limão. O “Sem tempo irmão” também é ótimo e conta com aperol, espumante e água tônica.

Agora, se você deseja uma bebida sem álcool, a “FAKE NEWS” é perfeita para você. Nela vai o xarope de tangerina, suco de limão siciliano e tônica.

Os pratos do menu são criados e adaptados de acordo com a estação. Para a criação do cardápio, a equipe do Birosca S2 preza pela comida caseira feita com zelo e afeto a fim de resgatar a memória afetiva de quem as come.

Dentre os pratos que é possível encontrar por lá e uma das estações, está o polvo e batata e a carbonara caipira. O polvo e batata leva gnocchi de batata, páprica, tentáculo de polvo, beterraba, boursin, azeite de pesto e rúcula.
A carbonara caipira é feita com massa de corte, rústico envolvida por gema caipira, pancetta, creme de milho-verde, pimenta-preta, mini legumes e queijo Tulha de Amparo. Delicioso!

A Birosca S2 é um local para quem gosta de momentos de nostalgia. Afinal, com tantos objetos que remetem a algo e com a comida deliciosa, é difícil não ter alguma boa lembrança.