O Duo Gourmet é um aplicativo que reúne os melhores restaurantes do Brasil, selecionados e convidados por uma curadoria local.
Quem se torna um assinante, passa a ter o benefício de pedir 2 pratos principais e pagar apenas 1, em milhares de restaurantes de diversas regiões do país.
2 - Como faço uma assinatura?
Você pode assinar o Duo Gourmet baixando o aplicativo ou através do site www.duogourmet.com.br.
Planos de assinatura:
- Plano Mensal: R$70/mês
- Plano Anual: 12x R$59/mês (R$708 ao ano)
- Plano Semestral: 6x R$35/mês (R$210 ao ano)
- Plano Família: descontos progressivos para até 4 membros
Como assinar:
- Faça seu cadastro
- Escolha um plano de assinatura
- Informe os dados para cobrança
- Finalize o pagamento
3 - Como funciona o Plano Família?
O Plano Família oferece descontos progressivos na compra do Plano Anual (R$708).
- 2 membros: 10% mais barato que 2 assinaturas individuais;
- 3 membros: 20% mais barato que 3 assinaturas individuais;
- 4 membros: 30% mais barato que 4 assinaturas individuais;
Como titular do plano, sua assinatura anual será ativada automaticamente, depois é só convidar os outros membros através do app.
Cada membro adicionado receberá um email com um cupom e um passo a passo para ativar sua própria assinatura anual, podendo utilizá-la de maneira independente como e quando quiser.
ATENÇÃO! Apenas o titular do plano família tem direito ao upgrade para o cartão Inter Black.
4 - O pagamento é recorrente?
O Duo Gourmet trabalha com pagamento recorrente, ou seja, o cliente insere os dados do cartão de crédito uma única vez e a assinatura se renova automaticamente até que ele cancele.
No Plano Mensal a renovação automática é feita a cada 30 dias e no Plano Anual a renovação é feita a cada 365 dias.
5 - Sou assinante, como faço para usar o Duo Gourmet no restaurante?
Para usar o Duo Gourmet é bem simples.
Primeiro você precisa escolher um restaurante: use os filtros para ajudar na busca e lembre de verificar as regras de uso de cada estabelecimento.
Quando for pedir a conta, informe ao garçom que você possui o Duo Gourmet. Em seguida acesse a página do restaurante no app, clique em "utilizar", confirme e depois mostre a tela com o código gerado ao garçom.
6 - Posso usar minha assinatura em qualquer cidade?
Assinante Duo Gourmet pode usar o app em todos os restaurantes parceiros, de todas as cidades disponíveis. Para alterar a cidade no app, basta tocar no nome da cidade na tela principal, que será exibido todos as demais localidades.
7 - Tem limite de uso?
Assinante do Duo Gourmet pode usar o app todos os dias no almoço e no jantar, inclusive retornar mais vezes à um mesmo restaurante. Basta conferir as regras de uso de cada estabelecimento.
8 - Preciso fazer reserva no restaurante?
Não é necessário fazer reserva para usar o Duo Gourmet nos restaurantes. Somente ao final da experiência, no momento de pedir a conta, é necessário informar ao garçom que deseja usar o Duo Gourmet.
ATENÇÃO! importante sempre verificar a disponibilidade e regras de uso de cada estabelecimento.
9 - Como faço para cancelar a assinatura?
O cancelamento da assinatura não está relacionado ao reembolso/ estorno da fatura, apenas irá impedir a renovação automática da assinatura, evitando uma cobrança futura.
- Acesse seu perfil no APP
- Depois vá em "assinatura"
- E selecione o botão "cancelar renovação automática"
ATENÇÃO!
O cancelamento é feito exclusivamente via APP, não é possível cancelar a assinatura via SITE.
Deletar o app também não efetua o cancelamento, é necessário seguir os passos informados.
10 - Como reativar uma assinatura suspensa?
Uma assinatura é suspensa após 3 tentativas de cobrança sem sucesso. Para reativar uma assinatura suspensa, é necessário alterar os dados do cartão de crédito.
- Acesse o app e vá no seu perfil
- Toque no campo "assinatura", depois em "pagamento", depois em "alterar"
- Informe os dados do novo cartão de crédito e selecione o botão "salvar"
11 - Como usar um cupom promocional?
O cupom deve ser aplicado na tela de assinatura, no campo: "Inserir cupom"
- Informe o cupom e depois aperte o botão "OK"
- Confirme o plano promocional e informe os dados para pagamento.
Importante! Os cupons do Duo Gourmet App não são válidos no app do Inter, da mesma forma que os cupons do app do Inter não são válidos no Duo Gourmet App.
12 - Se eu pedir 3 pratos, qual será o prato de cortesia?
O Duo Gourmet é um aplicativo para ser utilizado "a dois" e tem como benefício pedir 2 pratos principais e pagar apenas 1.
No caso, se três pessoas forem usar o app, a cortesia continua sendo o prato principal de menor valor.
Exemplo: se vocês pedirem três pratos principais, sendo prato 1= R$65, prato 2= R$70, prato 3=R$80, ao final da conta o valor de R$65 será deduzido.
13 - Quais são as formas de pagamento para assinar o Duo Gourmet?
O pagamento da assinatura é feito somente via cartão de crédito, e o plano anual pode ser parcelado em até 12x.
Bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, Elo e American Express.
14 - A taxa de serviço está incluída no benefício?
Não! O restaurante fecha todo o consumo, inclui a taxa de serviço na conta e só depois desconta o valor do prato principal de menor valor.
15 - Outra pessoa pode usar a minha assinatura?
O titular deve estar sempre presente na utilização do Duo Gourmet. A assinatura é pessoal e intransferível.
16 - Como a cobrança aparece na minha fatura?
Ao assinar o Duo Gourmet, a cobrança aparecerá na sua fatura do cartão de crédito como IUGU*DUOGOURMET.
17 - Esqueci minha senha. Como proceder?
Na tela de login, insira seu CPF e depois selecione "continuar". Quando pedir sua senha, toque em "esqueci minha senha" ao final da tela.
Você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado no Duo Gourmet, com um código de Segurança que deverá ser informado no app para prosseguir com a troca de senha. A sua nova senha deverá seguir o seguinte padrão de senha segura:
- No mínimo 8 caracteres;
- Ao menos uma letra maiúscula;
- Ao menos uma letra minúscula;
- Ao menos um número;
- Ao menos um carácter especial (por exemplo # @ ! -).
- Não utilizar sequências numéricas, partes do nome ou data de nascimento.
18 - Recebi um e-mail de novo login na minha conta, mas não reconheço esse login. O que devo fazer?
Sempre que um novo login for realizado na sua conta, uma mensagem será enviada para o seu e-mail cadastrado.
Se você detectar alguma atividade incomum, recomendamos acessar o app e alterar sua senha.
- Acesse o menu, selecione seu nome e acesse "Minha Conta".
- No menu, selecione sua senha (terceiro item). Caso ela não siga o padrão mais seguro, será necessário criar uma nova senha.
As novas senhas deverão seguir as seguintes regras:
- No mínimo 8 caracteres;
- Ao menos uma letra maiúscula;
- Ao menos uma letra minúscula;
- Ao menos um número;
- Ao menos um carácter especial (por exemplo # @ ! -).
- Não utilizar sequências numéricas, partes do nome ou data de nascimento.
19 - Como faço para solicitar o cartão Inter Black?
Primeiro, é importante você atenda às seguintes regras abaixo:
- Ser correntista do Inter e ter um cartão ativo (seja crédito ou débito; físico ou digital).
- Assinar o plano ANUAL do Duo Gourmet: não é válido para assinantes do plano mensal.
- Ter uma assinatura PAGA do Duo Gourmet: Gift Cards não são elegíveis.
- Status ATIVO (assinaturas canceladas, suspensas ou em período de teste, não são válidas).
- Validade da assinatura deve ser superior a 30 dias.
- A solicitação do cartão Black só poderá ser feita 7 dias após o pagamento da assinatura do Duo Gourmet.
- No Plano Família, apenas o titular da assinatura tem acesso ao cartão Black.
Cumprindo as regras acima, você deverá acessar o app do Inter e procurar o produto Duo Gourmet no campo de busca. Ao acessar o Duo Gourmet, haverá o banner de solicitação do upgrade do cartão Black. Ao acessar o banner, siga os passos para solicitar o upgrade do seu cartão.
20 - Como posso entrar em contato com o Inter para falar sobre assuntos de Privacidade e tirar dúvidas?
Se você tiver dúvidas sobre sua privacidade, nossa Política de Privacidade, informações que temos sobre você, seus direitos e como exercê-los, entre em contato por meio do e-mail: [email protected].