O Duo Gourmet é um aplicativo que reúne os melhores restaurantes do Brasil, selecionados e convidados por uma curadoria local.
Quem se torna um assinante, passa a ter o benefício de pedir 2 pratos principais e pagar apenas 1, em milhares de restaurantes de diversas regiões do país.
2 - Como faço uma assinatura?
Você pode assinar o Duo Gourmet baixando o aplicativo ou através do site www.duogourmet.com.br.
Planos de assinatura:
- Plano Mensal: R$70/mês
- Plano Anual: R$450/ano
- Plano Família: descontos progressivos para até 4 membros
Como assinar:
- Faça seu cadastro
- Escolha um plano de assinatura
- Informe os dados para cobrança
- Finalize o pagamento
3 - Como funciona o Plano Família?
O Plano Família oferece descontos progressivos na compra do Plano Anual (R$450).
- 2 membros: R$ 810/ano (10% mais barato que 2 assinaturas individuais);
- 3 membros: R$ 1.080/ano (20% mais barato que 3 assinaturas individuais);
- 4 membros: R$ 1.260/ano (30% mais barato que 4 assinaturas individuais);
Como titular do plano, sua assinatura anual será ativada automaticamente, depois é só convidar os outros membros através do app.
Cada membro adicionado receberá um email com um cupom e um passo a passo para ativar sua própria assinatura anual, podendo utilizá-la de maneira independente como e quando quiser.
ATENÇÃO! Apenas o titular do plano família tem direito ao upgrade para o cartão Inter Black.
4 - O pagamento é recorrente?
O Duo Gourmet trabalha com pagamento recorrente, ou seja, o cliente insere os dados do cartão de crédito uma única vez e a assinatura se renova automaticamente até que ele cancele.
No Plano Mensal a renovação automática é feita a cada 30 dias e no Plano Anual a renovação é feita a cada 365 dias.
5 - Sou assinante, como faço para usar o Duo Gourmet no restaurante?
Para usar o Duo Gourmet é bem simples.
Primeiro você precisa escolher um restaurante: use os filtros para ajudar na busca e lembre de verificar as regras de uso de cada estabelecimento.
Quando for pedir a conta, informe ao garçom que você possui o Duo Gourmet. Em seguida acesse a página do restaurante no app, clique em "utilizar", confirme e depois mostre a tela com o código gerado ao garçom.
6 - Posso usar minha assinatura em qualquer cidade?
Assinante Duo Gourmet pode usar o app em todos os restaurantes parceiros, de todas as cidades disponíveis. Para alterar a cidade no app, basta tocar no nome da cidade na tela principal, que será exibido todos as demais localidades.
7 - Tem limite de uso?
Assinante do Duo Gourmet pode usar o app todos os dias no almoço e no jantar, inclusive retornar mais vezes à um mesmo restaurante. Basta conferir as regras de uso de cada estabelecimento.
8 - Preciso fazer reserva no restaurante?
Não é necessário fazer reserva para usar o Duo Gourmet nos restaurantes. Somente ao final da experiência, no momento de pedir a conta, é necessário informar ao garçom que deseja usar o Duo Gourmet.
ATENÇÃO! importante sempre verificar a disponibilidade e regras de uso de cada estabelecimento.
9 - Como faço para cancelar a assinatura?
O cancelamento da assinatura não está relacionado ao reembolso/ estorno da fatura, apenas irá impedir a renovação automática da assinatura, evitando uma cobrança futura.
- Acesse seu perfil no APP
- Depois vá em "assinatura"
- E selecione o botão "cancelar renovação automática"
ATENÇÃO!
O cancelamento é feito exclusivamente via APP, não é possível cancelar a assinatura via SITE.
Deletar o app também não efetua o cancelamento, é necessário seguir os passos informados.
10 - Como reativar uma assinatura suspensa?
Uma assinatura é suspensa após 3 tentativas de cobrança sem sucesso. Para reativar uma assinatura suspensa, é necessário alterar os dados do cartão de crédito.
- Acesse o app e vá no seu perfil
- Toque no campo "assinatura", depois em "pagamento", depois em "alterar"
- Informe os dados do novo cartão de crédito e selecione o botão "salvar"
11 - Como usar um cupom promocional?
O cupom deve ser aplicado na tela de assinatura, no campo: "Inserir cupom"
- Informe o cupom e depois aperte o botão "OK"
- Confirme o plano promocional e informe os dados para pagamento.
12 - Se eu pedir 3 pratos, qual será o prato de cortesia?
O Duo Gourmet é um aplicativo para ser utilizado "a dois" e tem como benefício pedir 2 pratos principais e pagar apenas 1.
No caso, se três pessoas forem usar o app, a cortesia continua sendo o prato principal de menor valor.
Exemplo: se vocês pedirem três pratos principais, sendo prato 1= R$65, prato 2= R$70, prato 3=R$80, ao final da conta o valor de R$65 será deduzido.
13 - Quais são as formas de pagamento para assinar o Duo Gourmet?
O pagamento da assinatura é feito somente via cartão de crédito, e o plano anual pode ser parcelado em até 5x.
Bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, Elo e American Express.
14 - A taxa de serviço está incluída no benefício?
Não! O restaurante fecha todo o consumo, inclui a taxa de serviço na conta e só depois desconta o valor do prato principal de menor valor.
15 - Outra pessoa pode usar a minha assinatura?
O titular deve estar sempre presente na utilização do Duo Gourmet. A assinatura é pessoal e intransferível.
16 - Como a cobrança aparece na minha fatura?
Ao assinar o Duo Gourmet, a cobrança aparecerá na sua fatura do cartão de crédito como IUGU*DUOGOURMET.
17 - Esqueci minha senha. Como proceder?
Na tela de login, insira seu CPF e depois selecione "continuar". Quando pedir sua senha, toque em "esqueci minha senha" ao final da tela.
Você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado no Duo Gourmet, com um código de Segurança que deverá ser informado no app para prosseguir com a troca de senha. A sua nova senha deverá seguir o seguinte padrão de senha segura:
- No mínimo 8 caracteres;
- Ao menos uma letra maiúscula;
- Ao menos uma letra minúscula;
- Ao menos um número;
- Ao menos um carácter especial (por exemplo # @ ! -).
- Não utilizar sequências numéricas, partes do nome ou data de nascimento.
18 - Recebi um e-mail de novo login na minha conta, mas não reconheço esse login. O que devo fazer?
Sempre que um novo login for realizado na sua conta, uma mensagem será enviada para o seu e-mail cadastrado.
Se você detectar alguma atividade incomum, recomendamos acessar o app e alterar sua senha.
- Acesse o menu, selecione seu nome e acesse "Minha Conta".
- No menu, selecione sua senha (terceiro item). Caso ela não siga o padrão mais seguro, será necessário criar uma nova senha.
As novas senhas deverão seguir as seguintes regras:
- No mínimo 8 caracteres;
- Ao menos uma letra maiúscula;
- Ao menos uma letra minúscula;
- Ao menos um número;
- Ao menos um carácter especial (por exemplo # @ ! -).
- Não utilizar sequências numéricas, partes do nome ou data de nascimento.
19 - Como faço para solicitar o cartão Inter Black?
Primeiro, é importante você atenda às seguintes regras abaixo:
- Ser correntista do Inter e ter um cartão ativo (seja crédito ou débito; físico ou digital).
- Assinar o plano ANUAL do Duo Gourmet: não é válido para assinantes do plano mensal.
- Ter uma assinatura PAGA do Duo Gourmet: Gift Cards não são elegíveis.
- Status ATIVO (assinaturas canceladas, suspensas ou em período de teste, não são válidas).
- Validade da assinatura deve ser superior a 30 dias.
- A solicitação do cartão Black só poderá ser feita 7 dias após o pagamento da assinatura do Duo Gourmet.
- No Plano Família, apenas o titular da assinatura tem acesso ao cartão Black.
Cumprindo as regras acima, você deverá acessar o app do Inter e procurar o produto Duo Gourmet no campo de busca. Ao acessar o Duo Gourmet, haverá o banner de solicitação do upgrade do cartão Black. Ao acessar o banner, siga os passos para solicitar o upgrade do seu cartão.
20 - Como posso entrar em contato com o Inter para falar sobre assuntos de Privacidade e tirar dúvidas?
Se você tiver dúvidas sobre sua privacidade, nossa Política de Privacidade, informações que temos sobre você, seus direitos e como exercê-los, entre em contato por meio do e-mail: [email protected].