O Duo Gourmet é um aplicativo que reúne os melhores restaurantes do Brasil, selecionados e convidados por uma curadoria local.
Quem se torna um assinante, passa a ter o benefício de pedir 2 pratos principais e pagar apenas 1, em todos os estabelecimentos parceiros, de todas as cidades disponíveis.
O mais legal é que você recupera o valor da assinatura, logo nas primeiras utilizações!
obs: Devido à COVID-19, alguns restaurantes tiveram que suspender seus serviços temporariamente. Mas você ainda pode aproveitar os benefícios do Duo Gourmet com opções de Delivery, Retirada e Uso Presencial.
2 - Como funciona o Plano Presente?
O Plano Presente é uma ótima dica para surpreender alguém especial com uma assinatura anual do Duo Gourmet.
Acesse o site www.duogourmet.com.br e clique no link "Duo Presente". Ao comprar o plano, você receberá um cupom de ativação, depois é só enviar esse cupom para o presenteado. Ele irá baixar o Duo Gourmet App, fazer seu cadastro e usar o cupom recebido para ativar a sua assinatura anual.
3 - Como assinar o Duo Gourmet?
Você pode assinar através do aplicativo Duo Gourmet App ou do site www.duogourmet.com.br.
> Faça seu cadastro, escolha um plano de assinatura, informe os dados para cobrança e finalize o pagamento!
O Duo Gourmet oferece os seguintes planos de assinatura:
-Plano Mensal: R$30/ mês
-Plano Anual: R$210/ ano (42% mais barato que o mensal)
-Plano Família: oferece descontos progressivos para até 4 membros
4 - Como reativar uma assinatura suspensa?
Uma assinatura é suspensa após 3 tentativas de cobrança sem sucesso.
Para reativar uma assinatura suspensa, é necessário alterar os dados do cartão de crédito.
- Acesse o app e clique no seu perfil;
- Clique no campo "assinatura", depois em "pagamento", depois em "alterar";
- Informe os dados do novo cartão de crédito e clique no botão "salvar".
OBS: Esse passo a passo é para quem assinou via cartão de crédito. Caso o pagamento anterior foi feito via boleto bancário, não trabalhamos mais com essa modalidade. Portanto entre em contato com nossa equipe (31) 98392-3575.
5 - Tem limite de uso?
Assinante do Duo Gourmet pode usar o aplicativo todos os dias no almoço e no jantar, basta verificar as regras de uso de cada restaurante.
Também é possível retornar mais vezes a um mesmo restaurante, basta conferir as regras de uso do estabelecimento.
6 - Qual a diferença entre o livrinho e o aplicativo do Duo Gourmet?
Atualmente o livrinho/ guia impresso está disponível somente em Belo Horizonte e Recife.
>Aplicativo Duo Gourmet: o cliente paga uma mensalidade ou anuidade para usar o app quantas vezes quiser, em quantos restaurantes quiser, em todas as cidades disponíveis.
>Livrinho Duo Gourmet: cada cidade tem o seu guia específico com duração de 6 meses. As edições tem validade fixa: no primeiro semestre 30/JUN; no segundo semestre 31/DEZ. O cliente paga um valor único para comprar o livrinho e só pode ir uma vez em cada restaurante parceiro.
7 - Sou assinante, como faço para usar o Duo Gourmet no restaurante?
Para usar o Duo Gourmet é bem simples.
Primeiro você precisa escolher um restaurante: use os filtros para ajudar na busca e lembre de verificar as regras de uso de cada estabelecimento.
Quando for pedir a conta, informe ao garçom que você possui o Duo Gourmet. Em seguida acesse a página do restaurante no app, clique em "utilizar", confirme e depois mostre a tela ao garçom.
obs: Devido à COVID-19, alguns restaurantes tiveram que suspender seus serviços temporariamente. Mas você ainda pode aproveitar os benefícios do Duo Gourmet com opções de Delivery, Retirada ou Uso Presencial.
8 - Como usar um cupom promocional?
O cupom deve ser aplicado na tela de assinatura, no campo: "Inserir cupom"
- Informe o cupom e depois aperte o botão "OK"
- Confirme o plano promocional e informe os dados para pagamento.
9 - Como faço para cancelar a assinatura?
O cancelamento da assinatura não está relacionado ao reembolso/ estorno da fatura. O cancelamento irá impedir a renovação automática da assinatura, evitando uma cobrança futura.
O cancelamento é feito pelo próprio app. Acesse seu perfil, depois sua assinatura e clique no botão "cancelar renovação automática".
ATENÇÃO: Não é possível fazer o cancelamento via site. Deletar o aplicativo também não efetua o cancelamento.
10 - A taxa de serviço está incluída no benefício?
A taxa de serviço não está incluída no benefício.
O restaurante fecha todo o consumo, inclui a taxa de serviço no valor total da conta e só depois desconta o prato principal de menor valor como cortesia.
11 - Como funciona o Plano Família?
O Plano Família oferece descontos progressivos na compra do Plano Anual (R$210).
Família 2 membros: 30% off (De R$420 por R$294);
Família 3 membros: 40% off (De R$630 por R$378);
Família 4 membros: 50% off (De R$840 por R$420);
Como titular do plano, sua assinatura anual será ativada automaticamente, depois é só convidar os outros membros através do aplicativo.
Cada membro adicionado receberá um email com um cupom e um passo a passo para ativar a sua própria assinatura anual.
OBS: Cada membro poderá usar a sua assinatura anual de maneira independente, como e quando quiser.
12 - Quais são as formas de pagamento para assinar o Duo Gourmet?
O pagamento da assinatura é feito somente via cartão de crédito (Bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, Elo e American Express).
Obs: Parcelamento em até 4x.
13 - Posso usar minha assinatura em qualquer cidade?
Quem for assinante do Duo Gourmet pode usar o aplicativo em todos os restaurantes parceiros de todas as cidades disponíveis.
Para alterar a cidade no app, basta clicar no nome da cidade na tela principal, que será exibido todos as demais localidades. Selecione a cidade desejada e confirme.
14 - O pagamento é recorrente?
O Duo Gourmet trabalha com pagamento recorrente, ou seja, o cliente insere os dados do cartão de crédito uma única vez e a assinatura se renova automaticamente até que ele cancele.
No Plano Mensal a renovação automática é feita a cada 30 dias e no Plano Anual a renovação é feita a cada 365 dias.
15 - Preciso fazer reserva no restaurante?
Não é necessário fazer reserva para usar o Duo Gourmet nos restaurantes.
Somente ao final da experiência no momento de pedir a conta, é necessário informar ao garçom que deseja usar o Duo Gourmet.
* Não se esqueça de verificar a disponibilidade e regras de utilização de cada estabelecimento.
16 - Se eu pedir 3 pratos, qual será o prato de cortesia?
O Duo Gourmet é um aplicativo para ser utilizado "a dois" e o benefício é pedir dois pratos principais e pagar apenas um.
Mas se no caso forem três pessoas usar o app, o prato de cortesia continua sendo o prato principal de menor valor.
Exemplo: Se vocês pedirem três pratos principais, sendo um de R$70, outro de R$70 e outro de R$65, ao final da conta o prato de R$65 será dado de cortesia.
17 - Outra pessoa pode usar a minha assinatura?
Não, a assinatura é pessoal e intransferível. O titular deve estar sempre presente na utilização do Duo Gourmet.
18 - Como a cobrança aparece na minha fatura?
Ao assinar o Duo Gourmet, a cobrança aparecerá na sua fatura do cartão de crédito como IUGU*DUOGOURMET.