O Duo Gourmet é um aplicativo que reúne os melhores restaurantes do Brasil, selecionados e convidados por uma curadoria local.
Quem se torna um assinante, passa a ter o benefício de pedir 2 pratos principais e pagar apenas 1, em todos os estabelecimentos parceiros, de todas as cidades disponíveis.
O mais legal é que você recupera o valor da assinatura, logo nas primeiras utilizações!
2 - Como faço uma assinatura?
Você pode assinar através do aplicativo Duo Gourmet App ou do site www.duogourmet.com.br.
Faça seu cadastro, escolha um plano de assinatura, informe os dados para cobrança e finalize o pagamento!
O Duo Gourmet oferece os seguintes planos de assinatura:
*Plano Mensal: R$35/ mês
*Plano Anual: R$350/ ano
*Plano Família: oferece descontos progressivos para até 4 membros
3 - Como funciona o Plano Família?
O Plano Família oferece descontos progressivos na compra do Plano Anual (R$350).
*Família 2 membros: 30% off (de R$550 por R$392);
*Família 3 membros: 40% off (de R$770 por R$462);
*Família 4 membros: 50% off (de R$980 por R$490);
Como titular do plano, sua assinatura anual será ativada automaticamente, depois é só convidar os outros membros através do aplicativo.
Cada membro adicionado receberá um email com um cupom e um passo a passo para ativar a sua própria assinatura anual.
OBS: Cada membro poderá usar a sua assinatura anual de maneira independente, como e quando quiser.
Caso opte pelo benefício do cartão Black Inter, apenas o titular do plano terá direito ao upgrade do cartão, com direito a adicionais (até 2) para os demais membros atrelados à conta Inter do titular.
4 - O pagamento é recorrente?
O Duo Gourmet trabalha com pagamento recorrente, ou seja, o cliente insere os dados do cartão de crédito uma única vez e a assinatura se renova automaticamente até que ele cancele.
No Plano Mensal a renovação automática é feita a cada 30 dias e no Plano Anual a renovação é feita a cada 365 dias.
5 - Sou assinante, como faço para usar o Duo Gourmet no restaurante?
Para usar o Duo Gourmet é bem simples.
Primeiro você precisa escolher um restaurante: use os filtros para ajudar na busca e lembre de verificar as regras de uso de cada estabelecimento.
Quando for pedir a conta, informe ao garçom que você possui o Duo Gourmet. Em seguida acesse a página do restaurante no app, clique em "utilizar", confirme e depois mostre a tela ao garçom.
6 - Posso usar minha assinatura em qualquer cidade?
Quem for assinante do Duo Gourmet pode usar o aplicativo em todos os restaurantes parceiros de todas as cidades disponíveis.
Para alterar a cidade no app, basta clicar no nome da cidade na tela principal, que será exibido todos as demais localidades. Selecione a cidade desejada e confirme.
7 - Tem limite de uso?
Assinante do Duo Gourmet pode usar o aplicativo todos os dias no almoço e no jantar, basta verificar as regras de uso de cada restaurante.
Também é possível retornar mais vezes a um mesmo restaurante, basta conferir as regras de uso do estabelecimento.
8 - Preciso fazer reserva no restaurante?
Não é necessário fazer reserva para usar o Duo Gourmet nos restaurantes.
Somente ao final da experiência no momento de pedir a conta, é necessário informar ao garçom que deseja usar o Duo Gourmet.
*Não se esqueça de verificar a disponibilidade e regras de utilização de cada estabelecimento.
9 - Como faço para cancelar a assinatura?
O cancelamento da assinatura não está relacionado ao reembolso/ estorno da fatura. O cancelamento irá impedir a renovação automática da assinatura, evitando uma cobrança futura.
O cancelamento é feito pelo próprio app. Acesse seu perfil, depois sua assinatura e clique no botão "cancelar renovação automática".
ATENÇÃO: Não é possível fazer o cancelamento via site. Deletar o aplicativo também não efetua o cancelamento.
10 - Como reativar uma assinatura suspensa?
Uma assinatura é suspensa após 3 tentativas de cobrança sem sucesso.
Para reativar uma assinatura suspensa, é necessário alterar os dados do cartão de crédito.
*Acesse o app e clique no seu perfil
*Clique no campo "assinatura", depois em "pagamento", depois em "alterar"
*Informe os dados do novo cartão de crédito e clique no botão "salvar".
11 - Como usar um cupom promocional?
O cupom deve ser aplicado na tela de assinatura, no campo: "Inserir cupom"
- Informe o cupom e depois aperte o botão "OK"
- Confirme o plano promocional e informe os dados para pagamento.
12 - Se eu pedir 3 pratos, qual será o prato de cortesia?
O Duo Gourmet é um aplicativo para ser utilizado "a dois" e o benefício é pedir dois pratos principais e pagar apenas um.
Mas se no caso forem três pessoas usar o app, o prato de cortesia continua sendo o prato principal de menor valor.
Exemplo: Se vocês pedirem três pratos principais, sendo um de R$70, outro de R$70 e outro de R$65, ao final da conta o prato de R$65 será dado de cortesia.
13 - Quais são as formas de pagamento para assinar o Duo Gourmet?
O pagamento da assinatura é feito somente via cartão de crédito.
Bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, Elo e American Express.
*Parcelamento em até 4x.
14 - Como funciona o Plano Presente?
O Plano Presente é uma ótima dica para surpreender alguém especial com uma assinatura anual do Duo Gourmet.
Acesse o site www.duogourmet.com.br e clique no link "Duo Presente". Ao comprar o plano, você receberá um cupom de ativação, depois é só enviar esse cupom para o presenteado. Ele irá baixar o Duo Gourmet App, fazer seu cadastro e usar o cupom recebido para ativar a sua assinatura anual.
15 - A taxa de serviço está incluída no benefício?
A taxa de serviço não está incluída no benefício.
O restaurante fecha todo o consumo, inclui a taxa de serviço no valor total da conta e só depois desconta o prato principal de menor valor como cortesia.
16 - Outra pessoa pode usar a minha assinatura?
Não, a assinatura é pessoal e intransferível. O titular deve estar sempre presente na utilização do Duo Gourmet.
17 - Como a cobrança aparece na minha fatura?
Ao assinar o Duo Gourmet, a cobrança aparecerá na sua fatura do cartão de crédito como IUGU*DUOGOURMET.
18 - Esqueci minha senha. Como proceder?
Na tela de login, insira seu CPF e depois clique em "continuar". Quando pedir sua senha, clique em "esqueci minha senha" ao final da tela.
Você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado no Duo Gourmet, com um código de Segurança que deverá ser informado no app para prosseguir com a troca de senha. A sua nova senha deverá seguir o seguinte padrão de senha segura:
- No mínimo 8 caracteres;
- Ao menos uma letra maiúscula;
- Ao menos uma letra minúscula;
- Ao menos um número;
- Ao menos um carácter especial (por exemplo # @ ! -).
- Não utilizar sequências numéricas, partes do nome ou data de nascimento.
19 - Recebi um e-mail de novo login na minha conta, mas não reconheço esse login. O que devo fazer?
Sempre que um novo login for realizado na sua conta, será enviado um e-mail com detalhes no seu e-mail cadastrado.
Se você detectar alguma atividade incomum, recomendamos acessar o app e alterar a sua senha.
Vá até o menu à direita, selecione seu nome e acesse o menu de "Minha Conta". No menu, selecione sua senha (terceiro item) e crie uma nova senha no padrão novo, caso sua senha atual não siga esse padrão mais seguro.
As novas senhas deverão seguir as regras de senha segura:
- No mínimo 8 caracteres;
- Ao menos uma letra maiúscula;
- Ao menos uma letra minúscula;
- Ao menos um número;
- Ao menos um carácter especial (por exemplo # @ ! -).
- Não utilizar sequências numéricas, partes do nome ou data de nascimento.
20 - Como faço para solicitar o cartão Inter Black?
Primeiro, é importante você atenda as seguintes regras abaixo:
1) Ser correntista do Inter e ter cartão de crédito aprovado.
2) Ter um Plano Anual pago do Duo Gourmet.
3) Assinatura com o status ativo (não pode ser cancelada ou suspensa ou trial).
4) A validade da assinatura deve ser superior a 30 dias.
5) A solicitação do Cartão Black poderá ser feita somente após 7 dias da assinatura do Duo Gourmet.
6) Assinaturas realizadas com Gift Card ou Assinatura Presente não são elegíveis.
7) Para os planos Família do Duo Gourmet App, apenas o titular terá acesso ao cartão Black, podendo solicitar adicionais atrelados à sua conta para os demais membros do plano.
Cumprindo as regras acima, você deverá acessar a partir do app Inter o atendimento com a Babi (no final da página inicial no banner "Oi, posso ajudar?"). Informe o motivo do contato (Cartão Black Duo Gourmet) e siga as perguntas e respostas feitas pela Babi ou pelo atendimento. A solicitação do cartão será feita e você poderá acompanhar a entrega a partir do menu "Cartões" do app Inter.