Localizado no bairro das Graças e apresentando culinária francesa com toques regionais, o Ponte Nova oferece pratos autorais em um ambiente sofisticado.
O restaurante premiado integra a Associação de Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) e conta com uma estrela no Guia 4 Rodas, sendo destaque na cena gastronômica pernambucana.
A inspiração para a decoração do espaço intimista, sem ostentações, vem da arquitetura do Recife nos anos 1960 e da art-nouveau francesa. Já o cardápio é enxuto e prioriza a base técnica da culinária da França, com combinação de ingredientes e receitas típicos do Nordeste brasileiro.
A cozinha é comandada por Joca Pontes, chef premiado e formado em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa - Ferrandi, em Paris.
Joca já trabalhou em restaurantes renomados da capital francesa, como o "Au Pressoir", "Le Pré-Catelan", "Le Sept-Quinze" e "Ze Kitchen Galerie".
Os pratos bem elaborados recebem nomes originais, como o “Baião Très Chic”, arroz-da-terra puxado na nata fresca com lascas de carne seca, ervilha torta, uvas verdes do são francisco, queijos coalho, minas padrão e manteiga, tudo isto coroado com camarões grelhados e farofa de pão.
Outros exemplos são o “Porquinho do Oriente”, filé de porco marinado no missô, grelhado, bacon Yaguara, purê de batatas, agrião e molho laquê, e o “Filé Ser Tão”, grelhado na manteiga de garrafa, arroz cateto com picadinho de cogumelos, queijos daqui e de lá, bacon yaguara e molho da avó do chef, Irene.
As sobremesas também não deixam a desejar na criatividade e elaboração. Um exemplo é o “Capuccino aux fruits rouges”, composto de coulis de morangos frescos, amoras e framboesas, sorvete de baunilha e creme mascarpone coberto com crumble.
Vem pro Ponte Nova Restaurante, Gastronomia Pernambucana.