Ponte Nova

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

INFORMAÇÕES GERAIS
Endereço do Ponte Nova
ENDEREÇO
Rua do Cupim, 172 - Graças
Recife/PE
Site do Ponte Nova
SITE
Cozinha do Ponte Nova
COZINHA
Contemporânea
DISPONÍVEL EM
Aplicativo Duo Gourmet
APLICATIVO
Livrinho Impresso Duo Gourmet
IMPRESSO
CALENDÁRIO DE UTILIZAÇÃO
APLICATIVO
IMPRESSO
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
ALMOÇO
disponível
JANTAR
disponível disponível
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
ALMOÇO
disponível
JANTAR
disponível disponível
SOBRE
Localizado no bairro das Graças e apresentando culinária francesa com toques regionais, o Ponte Nova oferece pratos autorais em um ambiente sofisticado.

O restaurante premiado integra a Associação de Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) e conta com uma estrela no Guia 4 Rodas, sendo destaque na cena gastronômica pernambucana.

A inspiração para a decoração do espaço intimista, sem ostentações, vem da arquitetura do Recife nos anos 1960 e da art-nouveau francesa. Já o cardápio é enxuto e prioriza a base técnica da culinária da França, com combinação de ingredientes e receitas típicos do Nordeste brasileiro.


A cozinha é comandada por Joca Pontes, chef premiado e formado em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa - Ferrandi, em Paris.

Joca já trabalhou em restaurantes renomados da capital francesa, como o "Au Pressoir", "Le Pré-Catelan", "Le Sept-Quinze" e "Ze Kitchen Galerie".

Os pratos bem elaborados recebem nomes originais, como o “Baião Très Chic”, arroz-da-terra puxado na nata fresca com lascas de carne seca, ervilha torta, uvas verdes do são francisco, queijos coalho, minas padrão e manteiga, tudo isto coroado com camarões grelhados e farofa de pão.

Outros exemplos são o “Porquinho do Oriente”, filé de porco marinado no missô, grelhado, bacon Yaguara, purê de batatas, agrião e molho laquê, e o “Filé Ser Tão”, grelhado na manteiga de garrafa, arroz cateto com picadinho de cogumelos, queijos daqui e de lá, bacon yaguara e molho da avó do chef, Irene.

As sobremesas também não deixam a desejar na criatividade e elaboração. Um exemplo é o “Capuccino aux fruits rouges”, composto de coulis de morangos frescos, amoras e framboesas, sorvete de baunilha e creme mascarpone coberto com crumble.

Vem pro Ponte Nova Restaurante, Gastronomia Pernambucana.